sexta-feira, 31 de outubro de 2008

abalo 'sísmico'


Triste, chateada... Sem palavras para explicar porque me abalei profundamentente com a forma como duas pessoas se manifestaram contra a minha atuação na administração do condomínio. O fato de, pelo anonimato, quererem me ridicularizar, me deu mais respaldo, afinal muitos conhecem os invejosos e raivosos da área. Complicado de lidar com esses tipos de situações, e começo a pensar que esta veio no momento certo... Influenciará minha tomada de decisão em aceitar ou não a responsabilidade para mais um ano zelar pela manutenção, prevenção e a tarefa em promover o uso das regras para uma pacífica convivência entre os que habitam esse pedaço de concreto.

terça-feira, 21 de outubro de 2008


Lendo o blog de uma amiga, pensei no assunto colocado em pauta e escrevi...

A não entrega por medo de uma decepção é um quase que não existe, que não nos proporciona nada, apenas um vazio...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Naturalidade


Apesar de eu não mais ter turma de amigos, talvez pelas inúmeras mudanças ao longo da vida e pela preferência, desde a infância, por amizades mais 'velhas', agradeço pelos poucos e grandes amigos, a maioria de longa data, que de alguma forma se fizeram presente nos meus momentos de alegrias, tristezas, decisões, recomeços, perdas, comemorações e, a cada lembrança de uma carta, um e-mail, um telefonema, um café, percebo o quanto me apoiaram e continuam pertinho, mesmo que não nos vejamos seguidamente. Nos últimos três anos, com a minha convicção e o apoio deles, encarei com naturalidade a vontade de falar para os manos e sobrinhos sobre a minha essência. Hoje, algumas pessoas da família, mesmo não conseguindo entender e com dificuldade para aceitar, me respeitam e estão conseguindo conversar abertamente comigo sobre o assunto. Diria que, mesmo sendo momentos sérios, acabam sendo engraçados pelas perguntas, expressões, surpresas, pela espontaneidade e leveza das minhas respostas.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Obscuridade


Algumas noites suaves, serenas, perfumadas, envolventes, ardentes... Palavras, gestos, atitudes, vontades... Estou me oportunizando sentir essa história, saber o que podemos oferecer uma para a outra, mas o que fazer com este lado obscuro que eu desconheço, que me traz medo, que faz eu querer desistir?

terça-feira, 14 de outubro de 2008

[Você]


Você foi o maior dos meus casos
De todos os abraços o que eu nunca esqueci
Você foi, dos amores que eu tive
O mais complicado e o mais simples pra mim
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história que alguém já escreveu
E é por essas e outras que a minha saudade faz lembrar
De tudo outra vez...
Você foi a
mentira sincera
Brincadeira mais séria que me aconteceu
Você foi o caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez
Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Sem nada perder
Você foi toda a felicidade
Você foi a maldade que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o maior dos enganos que eu pude fazer
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez.

(Outra vez - composta por Isolda, cantada por Maria Bethânia)


Sempre gostei desta música, desde que a conheci cantada pelo Roberto Carlos. Mais linda ainda ficou quando um grande amigo enviou juntamente com uma carta. Emoção... Impossível descrever. E hoje quando a escuto faz pensar em quem fez (e ainda faz) o meu coração vibrar.

sentindo...


Caramba, que dia! Bom, bem bom, muito bom, porém movimentado, chegando tanta coisa e ainda não conseguindo sair no meu novo horário... Uma questão de tempo e de organizar a minha rotina em função da alta demanda que ocorre neste período. Escutando uma música que lembra minha adorável tia Lourdes, bateu uma vontade de estar viajando com ela. Optei em não me ausentar nesta semana por estar com outros compromissos assumidos, mas agora sinto que poderia ter deixado tudo de lado, porém também penso que teria sido muito ruim abandonar a empresa justamente nestes dias. Ai tia, como eu queria estar aí contigo! Iríamos papear muito, rir, dançar, mergulhar... E eu iria reencontrar algumas pessoas que me 'adotaram' com muito carinho.

E a Dara voltou para a casinha dela... Uma gata extremamente geniosa, de dia totalmente na dela, de noite agarrada em mim, ocupando todo o meu espaço. Impossível dormir com uma gata que quer se enrolar no meu pescoço ou sobre os ombros... Calor, pêlos... Não aguentei! E também senti o quanto fiquei 'presa' com a responsabilidade, por mais que eu seja caseira. Valeu a tentativa! Agora aliviei na idéia de querer adotar um bichinho e percebi que combino mais com o agito dos cães.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Estação Primavera


A semana começou com participação em uma pequena reunião de grandes mudanças, apesar de aparentemente não parecerem grandes. Estou motivada, acredito que dando o suporte necessário para que se resolvam muitos dos problemas que tem aparecido, resultados de um período de desorganização e desatenção. As flores e as plantas já deram uma nova cara ao lugar e, amanhã, com a mudança do layout interno renovaremos as energias e melhoraremos o espaço de cada uma.


Hoje fiquei pensando na minha solidariedade em acolher a Dara. É interessante acompanhar a ambientação da gata num habitat totalmente diferente dos últimos 12 anos. Para quem chegou aqui e ficou escondida sem mostrar a cara, em menos de dois dias já está tomando conta dos meus lugares e cheirando tudo. Há pouco apareceu aqui na mesa do computador e sentou no monitor, agora está no cantinho da minha cama e, ao invés de usar a almofada dela, se adonou de um pedaço da minha manta. Nos últimos dias ouvi comentários de amigos sobre a sensibilidade, sobre o afeto a um único dono, sobre a depressão e, consequentemente, a morte pela idade aliada a tristeza. Busquei informações na internet e com veterinária e, realmente essa possibilidade existe e é muito comum, por isso então que o Carlos comentou que deixará em minhas mãos a documentação do crematório. Isto me assustou, reação estranha, porém aos poucos vou percebendo que será muito melhor ela conviver comigo do que estar 'abandonada' em qualquer outro lugar. Então, é muito provável que eu aceite essa responsabilidade e, se for permitido, que ela se sinta acolhida e possa viver o tempo dela.


Algumas pessoas estranham eu não estar namorando e muito menos estar com alguns dos homens que esperam por uma oportunidade. Hoje, tenho poucos amigos homens, alguns com bastante afinidades, que sabem da minha essência e se tornaram ótimos parceiros para momentos de conversa, gastronomia, vinho, cultura, porém sem qualquer possibilidade de sexo. Há bastante tempo sei o que quero e, por ter plena convicção do meu querer, do que me faz ser mais mulher, escolhi não mais 'me violentar'.


A Vida está apresentando a oportunidade de um novo conhecimento, talvez algo que venha mais de encontro ao que busco.


E o meu canto está florido... A Primavera se manifesta nas orquídeas brancas e lilases, na violeta lilás, na espada de São Jorge, no lírio da paz, no manjericão, na hortelã... E na sensibilidade!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

[mais que um sonho]


6:45 do dia 7 de outubro de 2008, acordei com um beijo seu, sedento, carinhoso, cheiroso, aveludado e, com aqueles lindos olhos azuis brilhando... um sonho tão real!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Desafios


Sabe quando vivemos situações que nos deixam embabascadas?! Pois é, dias de surpresas...

Pedido de uma parceria para eu receber uma hóspede em meu canto, uma gata de 12 anos, durante 6 meses, enquanto seu dono estiver ausente, em viagem a Paris. Que responsa! Que confiança! E o mais intrigante é que já percebi que terei que me adaptar a ela, em função da idade e dos hábitos que possue. Teremos um teste na próxima semana... É um desafio!


Recebi uma ligação de agradecimento pelas palavras de um cartão. Percebi a alegria, o sorriso! E no dia seguinte, por estar encantada com a forma como escrevo, um pedido para ajudá-la a formular uma frase de impacto para o seu negócio. Poxa, por esta eu não esperava!


O trabalho com os seus inúmeros desafios tem testado a difícil e maravilhosa arte de conviver com algumas mulheres de personalidade muito diferente, a capacidade, a responsabilidade, a dedicação! Enfim, a paixão pelo que faço me move, me delicia, me propicia a fazer o melhor sempre! E talvez por isto, esteja tão iluminada!

[pensamentos]




Não deixe o amor passar...
(Carlos Drummond de Andrade)

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça, Deus te mandou um presente: o Amor. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida, o Amor.


Quero...
(autor desconhecido)

Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.


Si tu no estas aqui...
(Rosana)

Si tu no estas aqui no se¿
Que diablos hago amandote
?Si tu no estas aqui sabrás
Que Dios no va a entender por que te vas...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

últimas

---------------------------------------------------------------------------------

- saltimbancos -
Cumpri o ser tia por algumas horas e finalmente fui conferir a peça infantil 'os saltimbancos'! Algumas boas gargalhadas, um abraço na gata (hehe) e a vontade de prestigiar mais o teatro... Opaaa!

- gramado -
Noite de sábado, num pedido especial, aceito o convite para passar duas madrugadas em Campestre do Tigre. Na estrada, num momento de silêncio, penso nesta atitude de sair a qualquer hora, disto que alguns chamam de liberdade... Não é por estar sozinha que existe esta facilidade, a liberdade existe em qualquer condição, basta haver respeito à individualidade de cada um na relação. Muita conversa, algumas descobertas, trocas, aprendizados. Interessante como a vida engrena os acontecimentos. Valeu Annitz! Valeu Marcos!

- jacarandás -
Por mais que eu sinta o teu amor e tenha me permitido deixar acontecer, sempre acontece algo que mostra claramente que vivemos em mundo diferentes. Maravilhosos muitos dos momentos que tivemos, porém é merecedora de alguém que te aceite do jeito que é e te ame na mesma intensidade.

- estado de espírito -
Cada vez mais consciente e sentindo o meu mundo, a minha essência, as minhas necessidades, as minhas limitações, os meus sonhos, as minhas realizações. A cada dia pequenos acontecimentos que alegram, que impulsionam, que fazem eu dar o melhor de mim e sentir a leveza do sorrir, do brilhar, do acreditar, do buscar, do realizar, do receber.

- [pra te lembrar] -
Em que espelho teu sou eu que vou estar
A te ver sorrindo mais leve que o ar
Tão doce de olhar que nem um adeus pode apagar.

- olhares -
Dom, dom... E em qualquer lugar que eu esteja, a Vida pede licença e abre as portas, mostra muitos olhares pedindo para serem percebidos...