terça-feira, 30 de dezembro de 2008

últimos instantes de 2008


Penúltimo dia de 2008 e, finalmente, cheguei em Floripa. Desde o dia 23 vários momentos divertidíssimos, com familia, amigos ou mesmo sozinha. Da região dos vinhedos, passei pelo Natal Luz de Gramado e da serra rumei para Porto e curti minhas últimas horas de 2008 em meu canto... Banhos com flores e ervas, uma despedida energizante de um ano melancólico. Sigo viagem, dois dias em Torres, num espaço gostoso para receber hóspedes, muito bem aproveitado por uma artista plástica e amiga, Rosânea Martins. Apesar do tempo nublado e ventoso, mergulhei na piscina e na leitura de "A menina que roubava livros". Amei a acolhida e o reencontro formidável com sua família.

Na chegada a ilha uma sensação engraçada, tipo o que estou fazendo aqui. Nao devo pensar se foi certa ou não a escolha, afinal foi para onde me propûs a vir curtir meus dias de folga e esperar pelo novo ano. Um 2009 que vem com a certeza de ser um ano maravilhoso cheio de coisinhas boas! Este é o meu desejo para todos! Falando em todos, alguns estão estranhando minha ausência, ou sumiço. Nao tenho tido tempo, nem vontade para estar na frente do computador, mas com certeza em breve estarei respondendo aos e-mails, scraps, sms, sinais de fumaça. O que me deixa feliz, é que sabemos que, mesmo na distância e no tempo, o carinho e a amizade permanecem.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Objeto de desejo?!


O título deste post poderia ser 'Na cama com Nana'. Pois é, soube que levei mais uma para a cama e que minha galeria de conquistas é imensa. Pensativa, esbocei um sorriso bem maroto... Algumas nem sequer passaram de um mero abraço! Ahahahahahaha!!! Divirtam-se com a fama!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O agora e o infinito, só o que me interessa.


Um som que toca em todos os lugares onde estou... Primeiramente o contato com o acorde, o violão, depois algumas palavras soltas e então, percebo a sintonia com a letra, a melodia, a alma...

Daqui desse momento, do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro, a sobra do passado
A sombra é uma paisagem
Quem vai virar o jogo e transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado só de quem me interessa
Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio, o vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Por trás do seu sossego, atraso o meu relógio
Acalmo a minha pressa
Me dá sua palavra, sussurre em meu ouvido
Só o que me interessa
A lógica do vento, o caos do pensamento
A paz na solidão, a órbita do tempo
A pausa do retrato, a voz da intuição
A curva do universo, a fórmula do acaso
O alcance da promessa, o salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa

(É o que me interessa - Lenine)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Corpo


Hoje parei um momento para escrever, já que há dias não consigo postar por não ter o que escrever. Difícil pensar que não se tem nada para escrever, mas é certo dizer que nada há a escrever, e somente deixar guardado em algum lugar da minha caixinha, por serem momentos introspectivos demais ou por sensações extra-fortes. Há duas semanas precisei parar o ritmo frenético e respirar calma e sossegadamente... A cada final de tarde, não importava mais o que havia conseguido fazer no meu dia, e muito menos tentar fazer tudo o que havia... Naquele instante, eu senti que precisava cuidar de mim e passei a ser mais importante que qualquer outro assunto. O coração agradeceu, a respiração normalizou, a angústia desapareceu.

E depois do susto, mais um choque térmico por palavras que precisam ser verbalizadas... Apesar da tolerância à dor, o corpo está mostrando que há limites e fez eu ficar de molho ontem, hoje... Garganta, febre, dores fortes, tremores, ouvido... Um momento delicado em que precisei pedir ajuda... Só tenho a agradecer a Jubs por ter me cuidado, pelo carinho, pela doçura, pela dedicação, pelas horas mal dormidas, pelas horas de conversas. Existem pessoas que passam pela nossa Vida (e vice-versa) por algum motivo... Nada é a toa.

Em breve, uma parada de 12 dias no trabalho e, lá vou eu curtir caminhadas na areia, banho de mar, uma leve cor, rodas de violão, rever amigos, conhecer algumas pessoas... E começar 2009 em paz comigo e com o Universo.