Certa rua de um porto muito alegre foi palco de um dia perfeito. Poderia ter andado por todas elas e talvez não parasse de falar, hahaha.
segunda-feira, 30 de março de 2009
uma rua, um lugar, uma hora
Certa rua de um porto muito alegre foi palco de um dia perfeito. Poderia ter andado por todas elas e talvez não parasse de falar, hahaha.
terça-feira, 24 de março de 2009
{nosso estranho amor]
Mais uma coincidência na nossa história. Tudo começou na manhã de segunda, 23 de março, 9:35hs, 102.3 FM, 'nosso estranho amor' na voz da Marina... Passei o dia com a música na cabeça e, ao chegar em casa, escutei por várias vezes na voz do Caetano.
E do outro lado, noite de segunda, o filme Romance, com a música 'nosso estranho amor' como a principal da trilha sonora. Sincronicidade, coincidência, acaso, destino?! Já aconteceram várias situações parecidas, mas esta talvez tenha sido a mais intrigante das nossas histórias.
Não quero sugar todo seu leite
Nem quero você enfeite do meu ser
Apenas te peço que respeite
O meu louco querer
Não importa com quem você se deite
Que você se deleite seja com quem for
Apenas te peço que aceite
O meu estranho amor
Ah! Mainha deixa o ciúme chegar
Deixa o ciúme passar e sigamos juntos
Ah! Neguinha deixa eu gostar de você
Prá lá do meu coração não me diga
Nunca não
Teu corpo combina com meu jeito
Nós dois fomos feitos muito pra nós dois
Não valem dramáticos efeitos
Mas o que está depois
Não vamos fuçar nossos defeitos
Cravar sobre o peito as unhas do rancor
Lutemos mas só pelo direito
Ao nosso estranho amor
domingo, 22 de março de 2009
[Primeiro ato]
Surrender... 20/03/2009, 18:01hs, uma mensagem estonteante. Não acreditava, lia e relia várias vezes, o coração batia acelerado, o sorriso havia tomado conta do rosto, os olhos brilhavam! Tive vontade de sair correndo pelas ruas, gritar seu nome, sentir o vento... O que fazes comigo?
quinta-feira, 19 de março de 2009
um lugarzinho
Dois dias simples, energizantes, caminhando na areia, vendo o dia nascer, tomando banho de mar ao entardecer, me acalentando na leve brisa da noite... Depois desses belos momentos e sem conflitos internos, não há mais porque voltar sozinha para esse lugarzinho.
Várias foram as leituras, os esboços, os raios de luz... Lá eu percebi claramente como estou cuidando de mim e o porque de não mais estar usando o corpo ou as emoções de outras pessoas. Percebi que estou naturalmente me distanciando de atos inconsequentes, de escolhas apressadas e paixões caóticas. Percebi que sei quem e o quanto amo, e, se a quero, preciso vivê-la. Como? Não sei, não penso. Quero sentir e ter atitudes que a façam sentir que temos uma história para viver. E se ela estiver com alguém e feliz? Então, deixo com o tempo, afinal ele faz milagres.
terça-feira, 17 de março de 2009
[uma data]
Dois anos depois... Falar em St. Patrick's Day é lembrar de alguém que muito quis e perdi... Será que dá para dizer que perdi ou que nunca tive? Não importa a resposta. Vale sentir que de alguma forma tentamos, mesmo que no tempo errado. Mas será que um dia esse tempo volta?
quinta-feira, 12 de março de 2009
Elas, elas...
... Floripa e seus encantos. Apesar do pouco tempo, estar lá teve uma grande importância. Voltei com a certeza de que mesmo com todo o encantamento ainda é cedo para estar mais perto. A Vida é agora, é aqui.
... Madrugada de segunda, poltrona 18, a estrada com suas irregularidades, um filme no laptop, o perfume, os cabelos loiros jogados no meu rosto, a proximidade dos corpos, a leve insinuação dos toques... E minha mão não escorregou. Onde anda a minha ousadia?
... Segunda-feira, 9 de março, 13hs, um leve sorriso e o cumprimento. Quase um ano depois, ela vem aos poucos se aproximando. Será que está vendo a 'Barbie' de outra forma?
sexta-feira, 6 de março de 2009
Um presente, um bilhete
Talvez estranhe meu gesto, mas tem coisas que acontecem e não há explicações... Simplesmente tocam, provocam reações...
Obrigada por ter estado comigo na primeira hora de 2009, um momento divino... A alegria, a curiosidade, o jeito cativante de falar com os olhos, o sorriso lindo, as gargalhadas (hahaha), o encantamento.
Saiba que estarei de longe acompanhando a tua história e vibrando com as tuas conquistas. Te adoro, menina!
Com carinho.
terça-feira, 3 de março de 2009
[Ausência]
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces. Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausta. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida. E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada. Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado. Eu deixarei... Tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada. Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite. Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa. Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço. E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos. Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir. E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas. Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
(Vinícius de Moraes - Antologia Poética)