segunda-feira, 15 de março de 2010

Francês


Há uns quinze dias li um email e senti um frio na barriga... Nem nos meus mais íntimos pensamentos imaginei que, em algum dia, fosse sentar nas cadeiras da UFRGS e, menos ainda, estudar francês. Necessidades que surgiram no trabalho e a vontade de agradecer, de alguma forma, por todas as coisas que conquistei através da empresa. Um grande desafio!

Há uns 8 meses vi umas fotos de Paris e pela primeira vez senti uma imensa vontade de conhecer aquela cidade... e uma determinada praça. Pelo jeito o universo estava preparando o terreno e eu nem havia percebido, hehe... :)

terça-feira, 2 de março de 2010

O tempo


Há muito que não lia o que havia escrito por aqui... Maravilhoso ler os textos, lembrar de algumas situações e sorrir por ter ido tão a fundo no meu mais profundo estado de alma, a ponto de expurgar o que não era para mim e, por ter percebido o quanto precisava cuidar de mim. E fiz isto tão bem que, em tão pouco tempo, retomei a minha caminhada e entrei em sincronicidade com a Espiritualidade.

Num dos nossos cantos


A manhã de segunda feira irrompeu leve, iluminada, colorida, depois de ter cada cantinho ocupado por afetos, palavras, sorrisos, pensamentos, cheiros, aromas, sabores, fios, escadas, agulhas... É tão bom lembrar que estavam aqui desde quarta e eu nem havia percebido o tempo, as alterações, os detalhes de mais duas almas em meu meio, que já não é só meu. Nas últimas horas sinto o vazio de cada peça, sinto falta das coisas não espalhadas, da geladeira cheia, das taças, do chimarrão, das sacolas e dos brinquedos, dos 'galopes', das afofadas, dos beijos...