segunda-feira, 29 de junho de 2009
Suspirar
E, a cada suspiro que dou, o meu anjo da guarda perde mais uma peninha da asa.
(“Gare”, Sapato Florido, Mário Quinta, Obra Completa, pg. 172)
sábado, 27 de junho de 2009
Uma borboleta em meu jardim
27 de junho de 2009, 11:30hs, Lua Nova, Parcão...
Durante quinze dias, exatamente como estas palavras que li num texto na Zero Hora, entre danças e contradanças, verso vai verso vem, fui pintando um quadro, sentindo este alguém que está me dando tanta inspiração... Fui conhecê-la... Agora, desenho, pinto, escrevo, sonho, danço, sorrio... Um frio na barriga, uma falta de ar, uma pausa longa demais entre as palavras... Penso, respiro, suspiro... Será que este alguém quer bater no mesmo beat da minha canção?
sábado, 13 de junho de 2009
Relacionamentos
Há poucas semanas tive a grata surpresa de reencontrar uma amiga que não via há quase 20 anos. No domingo passado mais uma emocionante surpresa, uma ligação de outra amiga que não via há uns quatro anos. Adorável as palavras, as sensações. E hoje, Santo Antonio (ou Orixá Obará) me presenteou com o retorno do meu anjo doido. Ela reapareceu depois de 13 meses, com aquele jeito tão lindo de me 'xingar', de querer saber de tudo, de querer me sentir feliz. Pessoas que fizeram parte de importantes momentos, pessoas que o tempo não distancia... Pessoas vão e voltam.
Feriadão com dia dos namorados, propício para curtir o estar com alguém. Pois é, e a outra doida aqui ganhou jantar e presente (lindo!), mas se deu conta de que ainda não quer namorar, ainda não quer compromisso. Estava vivendo um momento tão meu, reorganizando pecinhas tão machucadas pelo meu abandono e, de repente, sem perceber, deixo alguém entrar no meu espaço. Dias de serenidade, de ritmos semelhantes. Porém, se passaram outros tantos dias que trouxeram a tona o mal-estar pela clausura, pela falta de longas conversas, pelo descompasso dos sentimentos. Na real, não bateu. É preciso deixar tudo mais claro!
E o sábado 13 fez eu modificar toda a programação por causa de um seríssimo vazamento no condomínio. Para minha surpresa (ou talvez já não fosse mais surpresa) recebi, há pouco, a confirmação de que o problema está ocorrendo no encanamento do meu apartamento. Para quem acredita no Feng Shui, devemos sempre verificar os encanamentos para evitar vazamentos, pois isto afeta um dos seguintes pontos: a prosperidade, a saúde, o relacionamento afetivo ou o trabalho, de acordo com a casa em que se encontra. É Nana, a Vida é incrível! Ela está berrando contigo!!!
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Três anos depois
Não sei explicar o que acontece, simplesmente não sou eu quando estou perto dela. Desta vez, tive certeza das sensações que outrora sentira. A insistência pelo que há na alma, encontra o vazio, o frio. Torna-se insípido querer o que não corresponde, o que não toca, o que não retorna, o que não existe. As palavras se perdem no emaranhado de uma clandestinidade. Um dia saberemos o porquê de um sentimento assim tão antagônico. Guardo-a, com todo meu amor, para a eternidade e, então, escolho continuar minha trajetória.
Assinar:
Comentários (Atom)