domingo, 24 de agosto de 2008

sensações


Cheguei em casa depois de uma semana intensa, sorri com a beleza e o colorido das flores, o perfume delas e do incenso nag champa, o cantinho todo ajeitado pela Dona Solange. Ela adora arrumar as minhas pequenas bagunças, cuidar das flores, trocar algumas coisas de lugar (sabe que não me importo) e deixar minhas roupas, principalmente as camisas, impecáveis. De algum tempo ando tão desligada de certas coisas de casa, que às vezes ela passa um sermãozinho... bah, um sarro! Adoro ela! Pois é, com todo este clima bom, luz, energia, nem pensei em sair. Ducha, cremes, camisolão, jornal, palavras-cruzadas, músicas e para arrematar, meu desejo do dia - café com pão ciabatta, manteiga e queijo! Nessa hora, o aroma do café deixou o canto com cheirinho de casa da mãe, acolhedor, quente, doce.

Sábado, de magnífico Sol! Coloco roupas coloridas e encaro o vento gelado para tomar chima. Conversas, risadas, olhares, doçuras. Depois saio perambulando pelas ruas, entre luzes e sombras... Noite em família, mais algumas rolhas e uma girafa, lindíssima! Na simbologia mística, girafa significa intuição, previsão, força, flexibilidade. Também significa calma, inspiração para se atingir grandes alturas, suavidade, doçura... Chuva, chuva, madrugada de muitas trovoadas...

Manhã de domingo, algumas dores - diria de alma, chá de camomila, a chuva batendo levemente na janela, a cidade parada... olho a caixinha de joaninhas, os beijinhos, e vou para a rua... mais comemoração, companhias divertidíssimas, almoço de degustações saborosas... a noite veio silenciosa, calma, terna, pedindo espaço... abrir, ceder, dividir... sensação estranha.


P.S. outro dia esqueci de comentar sobre o happy hour na 'casa' das 7 mulheres; torta fria levíssima e um belo prato de morangos para serem mergulhados no chocolate ao leite e no branco, e Passion, para molhar as palavras e sorrisos. Para quem sempre vai no fondue tradicional, vale a pena se render ao chocolate branco... combinação perfeita!

Nenhum comentário: