Para os que por aqui passaram, saibam que não abandonei o blog. Apenas não senti necessidade de escrever, pelo envolvimento em outras atividades e por estar vivendo um momento tão especial que não deixa espaço para transpor emoções para o 'papel'. Hoje, a vontade fez eu parar por um instante e deixar algo escrito, algo para lembrar, até porque é bom relembrar determinado momento com um outro olhar, com um outro estado de espírito.
Estas são algumas das pequenas jóias que estão me proporcionando grandes alegrias.
§ Comer, Rezar, Amar... Um livro delicioso! Lendo muito devagar, saboreando cada capítulo, sentindo, pensando, aprendendo, dando gargalhadas, com cada frase escrita por Elizabeth Gilbert. Um maravilhoso presente da mana Ju.
§ Midnight Blue (Zach Ashton), Mais Uma Vez (Marisa Monte), Carry You Home (James Blunt)... Músicas que tem embalado minhas manhãs, tardes, noites! Não canso de escutá-las.
§ Assistindo filmes com contexto, beleza e profundidade intensa... Convivendo com pessoas que fazem a Vida ser mais simples do que parece... Trabalhando apaixonadamente num grande desafio... Sentindo que o que importa é o hoje e que, sem perceber, deixei de lado a busca por respostas para as bagagens, limitações, medos e silêncios do passado.
§ Maio trouxe um convite que esperava há muito tempo. Dias para ser e estar perto de quem mais amo nesta Vida... Dias para viver a nossa amizade, a nossa afinidade... Dias para falar do meu amor e pedir que ela simplesmente respeite e aceite o meu sentimento, sem críticas pelo que poderia ter sido e não foi, pelo que ainda existe e pelas escolhas que fizemos. Dedico a ela esta poesia do Carlos Drummond de Andrade.
Ausência
Por muito tempo achei que ausência é falta
E lastimava, ignorante, a falta...
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
Ausência é um estar em mim.
E sinto-a tão pegada, aconchegada nos meus braços
Que rio e danço e invento exclamações alegres.
Porque a ausência, esta ausência assimilada,
Ninguém a rouba mais de mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário